segunda-feira, 25 de julho de 2011

03 - TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Treinamento e Desenvolvimento

Certa vez um senhor dirigindo seu veículo por um lugar afastado foi surpreendido com um estouro em um dos pneus, imediatamente parou e iniciou a troca do mesmo, quando foi recolocar o pneu bom, bateu nos quatro (4) parafusos que fixam a roda e os mesmos caíram em uma boca de lobo, o homem fez de tudo para retirar a tampa da boca de lobo, mas não conseguia e assim o tempo foi passando e homem ficando cada vez mais irritado, por fim cansado, sujo e suado, sentou-se na calçada e ficou maldizendo o ocorrido.

Nisso ouviu uma voz lhe chamando, psiuuuuu, psiuuuuuu, aqui na janela, o senhor olhou e viu um homem na janela do prédio ao lado, o local era um hospício, ele pensou, era só o que me faltava, um louco para me perturbar e fez de conta que não ouviu e continuou sua lamentação, então novamente a voz, psiuuuuu, ei psiuuuu, posso lhe ajudar?

O senhor irritado olhou para o homem na janela do prédio e num tom agressivo falou: tá, tá, tá,  não esta vendo que estou com problemas, deixe-me em paz, como é que um louco vai me ajudar?

Simples senhor, tire um parafuso de cada roda e coloque nessa roda, assim você vai conseguir chegar até uma oficina e comprar novos parafusos e seguir viagem, senhor sou louco, mas não sou burro!

O senhor coçou a cabeça, riu sozinho e viu que realmente o louco estava certo pois era a solução ideal para essa situação e assim o fez, mas seria uma solução provisória, uma vez que não poderia continuar viajando somente com três parafusos em cada uma das rodas do veículo, pois seria um convite a um provável desastre maior.

Da mesma forma ocorre com o TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO dos colaboradores dentro de qualquer empresa, você não pode protelar e você colaborador, também não pode ficar esperando, principalmente quando a questão é QUALIDADE NO ATENDIMENTO E SERVIÇOS.

QUALIDADE NO ATENDIMENTO E SERVIÇOS é uma pratica desenvolvida por todos os colaboradores de uma empresa que inicialmente são formados por grupos e com o devido treinamento passamos a chamar de equipe, pois querendo ou não todos sem exceção estão envolvidos, do diretor ao mais humilde dos colaboradores, não tem como ser diferente, pois um só colaborador que não esteja envolvido com este projeto pode colocar tudo a perder e com isso todos acabam perdendo, meio treinamento.

Existem treinamentos direcionados a uma determinada área e treinamentos coletivos, entre os treinamentos coletivos destacamos: QUALIDADE NO ATENDIMENTO E SERVIÇOS, onde o objetivo a ser atingido depende de todos e o acompanhamento e desenvolvimento de qualquer treinamento deve ser constante e continuo, somente assim terá êxito em qualquer treinamento, sem o qual os resultados não serão atingidos.

Tem uma musica de Geraldo Vandré ( Pra não dizer que não falei das flores ) que diz: “ VEM VAMOS EMBORA, QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER “

Resumindo, o ontem não volta mais, o amanhã será sempre o amanhã, então tome uma atitude e faça do seu hoje o amanhã, faça acontecer...........

                                                Luiz J. Fernandes

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