quinta-feira, 21 de julho de 2011

02 - CONQUISTANDO A QUALIDADE DA EQUIPE

Conquistando a Qualidade da Equipe
Infelizmente temos observado que existe pouco envolvimento dos gerentes e supervisores na busca continua de qualidade no atendimento e serviços, normalmente esperam que um curso ou uma palestra mude a situação, porém sabemos que não é bem assim.

Para que os cursos e palestras efetuados tenham resultados é necessário:
·        Estar preparado, rever e querer mudar certos conceitos.
·        Ao colocá-los em prática, devem ser supervisionados para aplicação correta das ferramentas adquiridas e obter os resultados esperado.
·        Não sendo assim de nada adianta o investimento efetuado.

É necessário que haja apoio, envolvimento e participação desses profissionais além dos demais colaboradores na busca continua da qualidade, pois o sucesso de uma equipe depende em 80% do esforço da supervisão gerencial.

Algumas dicas para que isso ocorra:

1.     Demonstre aos colaboradores a sua satisfação, não só com palavras ou documento, mas também com algumas ações
2.     Ouça as sugestões, procure entender e respeitar, faça com que entendam o que é melhor para eles e para a empresa, use empatia com seus colaboradores, é fundamental ouvir os membros da equipe e até aplicar algumas sugestões viáveis.
3.     Procure desenvolver um estilo diferente de gestão, seja diferente e criativo, incentivando assim seus colaboradores a seguirem esse modelo de gestão é lógico que essa inovação deve atender as necessidades de seus colaboradores e da empresa.
4.     Se você não consegue no mercado, profissionais voltados para seus objetivos uma ótima saída é desenvolve-los dentro de sua empresa, isso é mais uma formula para motivação pessoal.
5.     Treinamento intensivo e constante é necessário nos dias atuais, certifique-se de que todos aprenderam e querem mais conhecimento.
6.     Incentivar constantemente é a chave e seus colaboradores devem ter conhecimento através de reuniões sobre os resultados obtidos, isso também é incentivo.
7.     Você deve ser o primeiro a acreditar nas aplicações de novos modelos de gestão e aplicação de cursos e palestras, pois você serve de espelho para seus colaboradores.
8.     Crie um clima de confiança entre seus colaboradores, seja justo com todos, fique atento para colaboradores pró-ativos, pois muitos sobem as custas desses profissionais.
9.     Transmita segurança a seus colaboradores, demonstrando profissionalismo, conhecimento, interesse e habilidades para a administração das ações tomadas.
10.Trabalhe com a razão e não com a emoção, cuidado com paternalismo, os colaboradores percebem a atenção individualizada que alguns colaboradores recebem e isso pode criar climas de insatisfação.
11.Um bom gestor assume riscos calculados, esse é o segredo do gestor de sucesso, pois sem riscos não colocara em prática idéias conhecidas, mas que ninguém ainda testou e isso exige coragem.
12. Qualidade desenvolvida por uma pessoa é uma coisa, porém desenvolvida por uma equipe é um processo complexo que precisa de ação continua, onde você não pode perder o foco das responsabilidades diárias.

É isso ai pessoal, ouvi em um seminário que participei recentemente a seguinte frase:
“QUALIDADE TEM INICIO, MAS NÃO TEM FIM E ISSO REQUER TREINAMENTO”
Luiz Fernandes 
Fones: +55 47 3345-2413 / +55 47 8401-3411
88385-000   -    PENHA - SC


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A seguir fotos da entrega simbólica de certificados da conclusão do curso QUALIDADE NO ATENDIMENTO para os colaboradores do SUPERZONI MAIS loja de GASPAR-SC.















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