Encantar o cliente
Revendo minhas
publicações encontrei este assunto publicado em março de 2011 e achei muito
propicio para o momento, motivo pelo qual estou publicando novamente.
Vou contar um episódio que vivenciei essa semana onde mostrarei
a facilidade para perder um cliente e a facilidade para conquistar um cliente.
Estou precisando fazer um site para minha empresa e durante
alguns contatos que mantive com futuros cliente, um deles me indicou uma
agencia que trabalha com publicidade e também fazem site, telefonei conversei
com um dos responsáveis, falei de minha necessidade rapidamente e ficamos de
nos encontrar, como não fui procurado no
período da tarde e no dia seguinte, resolvi passar no local.
As 8:00 horas tive um compromisso próximo da agencia e resolvi
aproveitar para fazer a visita, mas o escritório estava fechado, retornei as
9:00 e o escritório continuava fechado e não tinha qualquer aviso sobre a hora
de abertura ou qualquer outro comunicado, como sou teimoso, voltei novamente as
10:00 horas e agora sim o mesmo estava aberto, conversei com a secretária
(muito educada e gentil), porém em um certo momento fui até meu carro para
pegar um material e ao sair bati com o rosto na porta de vidro e no choque
cortei o supercílio, entrei no carro e olhei no espelho e pude ver a extensão
do corte ( 2cm aproximadamente) peguei uma toalha e tentei estancar o sangue,
voltei a conversar com a secretária, segurando a toalha para estancar o sangue
e pasmem, em momento algum me foi oferecido qualquer tipo de apoio, sequer foi
comentado o incidente, aproveitei a oportunidade para dizer que deveriam colar
uma fita no vidro para identificar o vidro e a própria porta, pois poderia
causar o mesmo tipo de problema com outros cliente, deixei meu cartão e três
dias se passaram e sequer um telefonema para ver como eu estava ou tratar de
negócios.
Fazendo pressão no local passei em outra empresa para verificar
outros assuntos referente a minha empresa e resolvi passar no barbeiro e cortar
o cabelo, ai a surpresa.
Entrei na barbearia com um lenço na testa logo fui atendido pelo
barbeiro, ao ver o corte em minha testa, pediu licença e com um algodão
embebido em água oxigenada limpou o
local e colocou um band aid, cortou meu cabelo, paguei e, agradeci sua atenção
e preocupação e fui embora.
Já sou cliente neste salão a tempo, mas esse gesto do barbeiro
me encantou e com certeza passarei a recomendar ainda mais seu salão e
inclusive falarei desse caso em meus futuros cursos e palestras e estou
iniciando por aqui...
Valeu NEY ( BARBEARIA ALVES )
- PIÇARRAS – SC
É isso ai pessoal, para
encantar seus clientes não precisa gastar, basta ter atitude.
Um abraço insubstituível a todos.
Luiz Fernandes
Fones
(47) 3345-2413 / 8401-3411
88385-000
- PENHA - SCE-mail: luiz.joille@gmail.com
Blog: www.ljftraining.blogspot.com
https: //www.facebook.com/contatoLuiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário