domingo, 10 de fevereiro de 2013

03 - A BORBOLETA AZUL


 
A BORBOLETA AZUL

Nossa vida é feita de momentos e cada momento é realizado com erros e acertos, esse é o verdadeiro aprendizado da vida, porém este aprendizado só será útil se assumirmos as responsabilidades de nossos erros e acertos, sem ficarmos preocupados em encontrar um culpado além de nós mesmos.
Quando reclamamos das coisas erradas de nossas vidas e procuramos um culpado (se realmente existir) é porque permitimos que isso acontecesse e se permitimos não podemos reclamar, pois abdicamos de nossos sonhos para viver os sonhos de outros.
Muito se fala em assumir responsabilidade, mas o que mais observamos são as pessoas arrumando uma desculpa para os seus erros, sempre arrumando um culpado para seus insucessos na vida.

Na verdade são pessoas frustradas que falam muito em assumir responsabilidades, porém se esquecem de assumir suas próprias responsabilidades, procurando sempre um culpado por suas frustrações.

Outro dia estava com um grupo de pessoas que participavam de um encontro e em determinado momento entre os assuntos de pauta abordou-se o tema: “assumir responsabilidade” e lembrei-me deste conto e repassei-o ao grupo e aproveito para repassar a vocês. 

Havia um viúvo, que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes, as meninas sempre faziam muitas perguntas.

Algumas ele sabia responder, outras não.

Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.

O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.

Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder, então, uma delas apareceu com uma borboleta azul que usaria pra pegar uma peça no sábio.

O que você vai fazer?  perguntou a irmã.

Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.

Se ele disser que está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la, assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada!

As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.

Tenho aqui uma borboleta azul.

Diga-me sábio, ela está viva ou morta?

Calmamente o sábio sorriu e respondeu:

Depende de você, ela está em suas mãos.

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro, não devemos culpar ninguém quando algo dá errado, somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não).

Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta azul, cabe a nós escolher o que fazer com ela.

Esta mensagem e outras belas mensagens você poderá encontrar no site abaixo.

http://www.belasmensagens.com.br/otimismo/a-borboleta-azul-1696.html#ixzz26IBO62S1

Tenham uma boa reflexão e um abraço insubstituível a todos.


Luiz Fernandes

Fones (47) 3345-2413 / 8401-3411
88385-000 - PENHA - SC

 
 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário