quarta-feira, 22 de agosto de 2012

02 - DISNEY



 DISNEY
Comenta-se muito em fazer cursos na Disney para aprender e ser um conhecedor em encantamento de clientes e atendimento de qualidade, para que isso ocorra acredito não ser necessário ir a Disney, basta somente colocar em prática o básico, aquilo que já sabemos.
A Disney não faz milagres, o sucesso do encantamento tem muito mais a ver com a qualidade dos serviços e tratamento oferecido aos clientes do que o investimento aplicado.
Para gerar encantamento basta trabalhar com ações simples e que exigem muito mais atitude e criatividade do que dinheiro propriamente dito, isso requer treinamento e acima de tudo comprometimento, você pode fazer um treinamento na Disney ou em qualquer outro lugar do mundo com palestrantes reconhecidos mundialmente, porém se você não tiver comprometimento de nada valera seu treinamento seja na área que for,  precisamos colocar em nossas cabeças é o fato de que a maioria do ser humano não é comprometido com nada.
Oportunidades de trabalho existem muitas, o que falta é profissionais preparados para o mercado de trabalho, profissionais comprometidos com suas funções e comprometidos até socialmente, exercendo seu papel de cidadão, ou você acha que as coisas boas que a vida nos dá são direcionadas somente para alguns?
Costumo dizer que as coisas boas da vida são prêmios que estão ai a disposição e somente aquele que tem atitudes e são comprometidos às desfrutam.
 Você gosta de ser bem recebido em qualquer lugar?
Quem não gosta das coisas boas da vida, todos nós sabemos o que queremos e o que é bom, sendo assim porque não tratarmos as pessoas com a mesma dignidade, carinho, amizade, simpatia, atenção, respeito que queremos para nós.
EMPATIA é a palavra chave, ao longo de sua vida profissional e particular, antes de falar ou tomar qualquer decisão use de empatia, é a única forma de entender as pessoas e saber tratá-las bem.
Para garantir a satisfação dos clientes e seu retorno a nossa empresa, algumas regras devem ser trabalhadas e entre elas destacamos algumas:
1 – CONCORRENTES: não devemos temer nossos concorrentes, pois o cliente nos ajuda dizendo o que tem de melhor em nossos concorrentes, então o que temos que fazer é verificar a qualidade dos serviços oferecidos pelos concorrentes e adaptá-los a nossa empresa e estaremos atendendo as expectativas de nossos clientes.
2 – ATENÇÃO AOS DETALHES: são nos detalhes que se escondem o segredo do sucesso ou fracasso de nosso trabalho e de nossa empresa, pois uma fisionomia triste já é motivo para gerar dificuldades na venda ou desconfiança pelo cliente, então devemos estar atentos a tudo e a todos por onde o cliente vai transitar, para que o mesmo possa sentir-se a vontade, satisfeito com o ambiente, com nosso atendimento e com nossos produtos, ele ira demonstrando tudo isso ao sentir emoção quando nosso atendimento esta sendo adequado durante sua visita em nossa empresa, ele quer ser encantado e cabe a nos providenciar este encantamento.
3 – ENTUSIASMO: Todos os colaboradores, não importa o setor devem transmitir ao cliente que ele esta em um lugar de gente feliz e isso o fará sentir-se entusiasmado, surpreenda o cliente com gestos e atitudes inesperadas como um simples sorriso, bom dia, uma flor, uma bala, um doce, enfim use sua criatividade, você só conseguira encantar seu cliente de você mostrar a ele que você também esta encantado com o que faz.
4 – LOCAL DE TRABALHO: deve passar essa alegria também, lugares arejados, perfumados, decoração do ambiente, estoques expostos adequadamente de forma a facilitar o manuseio ou olhar mais detalhado do cliente, enfim chamar a atenção para detalhes e facilitar as ofertas e tudo o mais que sua empresa oferece.
5 – SABER OUVIR: Cada colaborador devera estar atento para os comentários dentro da empresa pois a variedade de informações que são transmitidas pelos clientes servem como um termômetro de seu serviço, tipo o que esta bom, o que deve melhorar, onde melhorar, como melhorar, como ele gostaria de ser atendido, o que ele procurou e não encontrou, o que esta faltando, nosso pós vendas, nossa entrega, comportamento de nossos colegas, qualidade de nossos produtos, enfim uma série de detalhe que devemos estar ligados para irmos fazendo as correções e encantando cada vez mais nossos cliente, portanto encantar e cada vez mais estarmos atentos e criando ferramentas para que possibilite cada vez mais a realização dos seus sonhos.
6 – ENCANTO INTERNO: é comum as Empresas esquecerem de que antes de querer encantar seus clientes externos, deve encantar seus colaboradores (clientes internos), assim encantar começa de dentro pra fora, valorizar, reconhecer, comemorar, recompensar os colaboradores que viabilizam o atendimento ao cliente, gerentes, supervisores são muito responsáveis por essa motivação, pois uma equipe desmotivada não tem como passar alegria e encantar o cliente se ela mesma não esta encantada com o que esta fazendo.
7 – TRABALHO DE EQUIPE: todos são importantes, da limpeza ao mais alto posto, todos são responsáveis, dos que estão na linha de frente atendendo diretamente o cliente aos colaboradores que estão trabalhando nos bastidores, cada qual com sua importância para que o encantamento do cliente seja espontâneo, todo colaborador deve dar o mesmo tratamento que gostaria de receber, temos que mostrar ao cliente que somos uma família, encantar é mostrar ao cliente que nossa família esta e gosta de tratar bem todos da família dele.
Esta e outras regras devem ser adotadas para que seu trabalho tenha sucesso.
Lembre-se, todo império da Disney e seu constante sucesso estão ligados ao seu maior e melhor projeto (dar as pessoas aquilo que você gostaria de receber) criatividade, atitude e comprometimento.
A Disney não faz milagres, o sucesso do encantamento tem muito mais a ver com a qualidade dos serviços e tratamento oferecido aos clientes do que o investimento em dinheiro aplicado propriamente dito.
É isso ai pessoal, COMPROMETIMENTO e ATITUDE não fazem mal algum.
Um abraço insubstituível

Luiz Fernandes
Fones (47) 3345-2413 / 8401-3411
88385-000 - PENHA - SC

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