domingo, 29 de maio de 2011

03 - ENCANTAR O CLIENTE

Encantar o cliente
Vou contar um episódio que vivenciei essa semana onde mostrarei a facilidade para perder um cliente e a facilidade para conquistar um cliente.
Estou precisando fazer um site para minha empresa e durante alguns contatos que mantive com futuros cliente, um deles me indicou uma agencia que trabalha com publicidade e também fazem site, telefonei conversei com um dos responsáveis, falei de minha necessidade rapidamente e ficamos de nos encontrar,  como não fui procurado no período da tarde e no dia seguinte, resolvi passar no local.
As 8:00 horas tive um compromisso próximo da agencia e resolvi aproveitar para fazer a visita, mas o escritório estava fechado, retornei as 9:00 e o escritório continuava fechado e não tinha qualquer aviso sobre a hora de abertura ou qualquer outro comunicado, como sou teimoso, voltei novamente as 10:00 horas e agora sim o mesmo estava aberto, conversei com a secretária (muito educada e gentil), porém em um certo momento fui até meu carro para pegar um material e ao sair bati com o rosto na porta de vidro e no choque cortei o supercílio, entrei no carro e olhei no espelho e pude ver a extensão do corte ( 2cm aproximadamente) peguei uma toalha e tentei estancar o sangue, voltei a conversar com a secretária, segurando a toalha para estancar o sangue e pasmem, em momento algum me foi oferecido qualquer tipo de apoio, sequer foi comentado o incidente, aproveitei a oportunidade para dizer que deveriam colar uma fita no vidro para identificar o vidro e a própria porta, pois poderia causar o mesmo tipo de problema com outros cliente, deixei meu cartão e três dias se passaram e sequer um telefonema para ver como eu estava ou tratar de negócios.
Fazendo pressão no local passei em outra empresa para verificar outros assuntos referente a minha empresa e resolvi passar no barbeiro e cortar o cabelo, ai a surpresa.
Entrei na barbearia com um lenço na testa logo fui atendido pelo barbeiro, ao ver o corte em minha testa, pediu licença e com um algodão embebido em  água oxigenada limpou o local e colocou um ban deyd, cortou meu cabelo, paguei e, agradeci sua atenção e preocupação  e fui embora.
Já sou cliente neste salão a tempo, mas esse gesto do barbeiro me encantou e com certeza passarei a recomendar ainda mais seu salão e inclusive falarei desse caso em meu futuros cursos e palestras e estou iniciando por aqui...
Valeu NEY  ( BARBEARIA ALVES ) - PIÇARRAS – SC
É isso ai pessoal, para encantar seus clientes não precisa gastar,  basta ter atitudes.
Luiz Fernandes

NOTA:  A palavra Band-aid, foi escrita errada propositalmente, pois ao pesquisar no Google da forma como esta escrita neste texto, você sera direcionado novamente para nosso blog.
Obrigado pelos contatos que fizeram para comunicar o erro.

------------------------------------------------------------
Abaixo entrega simbólica de certificados do curso QUALIDADE NO ATENDIMENTO aos colaboradores do SUPER ZONI - Porto Belo



Nenhum comentário:

Postar um comentário