terça-feira, 30 de julho de 2013

03 - SERÁ QUE SOMOS CHIPANZÉS


 
 
SERA QUE SOMOS CHIPANZÉS

Relendo meus arquivos encontrei este artigo que foi editado a dois (2) anos atrás e como foi um dos artigos mais lidos na época, resolvi postá-lo novamente.

No curso de QUALIDADE NO ATENDIMENTO que ministramos, focamos com muita ênfase aos participantes a importância da satisfação dos clientes e isso não é uma opção e sim uma questão de sobrevivência para qualquer empresa, não importando seu tamanho, além da própria sobrevivência do colaborador no campo de trabalho em busca de salários melhores.

Atualmente com a grande demanda e variedades de produtos no mercado, muitas empresas não estão preocupadas com qualidade no atendimento ou qualidade nos serviços que prestam, mas temos a certeza de que essa situação não vai perdurar muito e aqueles que não adotarem o mais cedo possível, o processo de liderar a busca continua de aperfeiçoamento e aprimoramento de seus colaboradores além de agregar a seus produtos e serviços, qualidade de atendimento e serviços para uma continua satisfação de seus clientes, terão problemas sérios.

 

Entre tantas ferramentas de trabalho que surgem constantemente para adequar o relacionamento entre cliente e empresa, existem três regras básicas de atendimento aos clientes, que jamais poderão ser esquecidas. São elas:

 

1. As necessidades dos clientes (Pessoais ou Profissionais)

2. Os desejos dos clientes (Reconhecimento, Prestigio, Conforto, Exclusividade, etc.)

3. E suas expectativas (Sonhos realizados sem aborrecimentos)

 

O cliente satisfeito percebe se o atendimento de suas necessidades pelas empresas são pelo menos igual àquele que ele esperava e para isso precisamos saber exatamente quais são as suas necessidades, desejos e suas reais expectativas em relação a qualidade de nosso atendimento. 

 

Li esta semana um informativo onde registra o resultado de uma pesquisa que diz exatamente o que estamos falando, 78% das empresas não consideram a satisfação do cliente como prioridade máxima, segundo a pesquisa o que importa são os preços e não a qualidade, isso é lamentável  mas acredite isso esta mudando aos poucos e a partir da hora em que começarmos a valorizar nossos salários, também iremos valorizar nossas compras, consequentemente irá melhorar a QUALIDADE NO ATENDIMENTO E SERVIÇOS.

 Vejamos um exemplo de como agimos:

          1. Não reclamamos quando a conta do telefone vem com um valor a mais em R$ 0,99 centavos;

2. Não reclamamos quando nossas compras no comércio vem com erro de R$ 0,99 centavos;

3. Não reclamamos quando nossos impostos, contém erro de cálculos em R$ 0,99 centavos;
               
                4. Não reclamamos em lugar algum com os abusos propositais de 1%, e tudo isso já se tornou tão natural que 1%  ou R$ 0,99 centavos não vale a pena o incomodo, mas acredite 1% ou R$ 0,99 centavos é muito, querem ver?

Pesquisas afirmam que a diferença entre o código genético do ser humano e o de um chimpanzé é exatamente de 1%, analisando por esta ótica, 1% é muita coisa ou será que realmente somos todos chimpanzés e não sabemos.

 

Fica uma pergunta no ar;

 

·    Você valoriza seu cliente com qualidade no atendimento e serviços ?

·    Você valoriza o salário ganho com o suor de seu trabalho ?

 

Ou somos realmente chimpanzés !

 

Luiz Fernandes

Fones (47) 3345-2413 / 8401-3411

88385-000 - PENHA - SC


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