segunda-feira, 31 de março de 2014

02 - ATENDER BEM


 
 

Manter a qualidade é uma tarefa nem sempre fácil. Muitos empreendedores conseguem atingir um bom nível de qualidade em seus produtos e serviços, mas não o conseguem manter. Isso porque é preciso ter certa disciplina e, na maioria das vezes, procedimentos claros e profissionais bem orientados. Manter a qualidade é especialmente mais desafiador quando a empresa está em crescimento, pois novos funcionários estão começando, novos clientes aparecendo e todo o negócio está crescendo.

É muito frustrante quando trabalhamos e lutamos para vermos cada vez mais esse assunto ser difundido e principalmente praticado pelos pseudos profissionais, e quando isso ocorre ficamos maravilhados como se fosse um achado.

Será que os conceitos mudaram, gostamos de ser enganados ou temos preguiça de exigir qualidade em serviço e atendimento.

O segredo é ter um bom relacionamento com o seu time, sempre encorajando-os a qualidade no atendimento e ressaltando o quão isso é importante para a empresa. Você pode fazer isso de maneira simples, elogiando quando um funcionário faz um bom atendimento, e sugerindo boas práticas para os atendimentos. Essas boas práticas, aliás, você já deve conhecer, pois já tem um atendimento de qualidade.

Quando um cliente tem uma boa experiência de atendimento em uma empresa, ele tende a voltar. E, melhor ainda do que voltar, ele irá recomendar sua empresa para amigos em diversas situações (e estes para outras pessoas quando forem bem atendidos, e daí adiante). Com a concorrência cada vez mais forte, um bom atendimento pode fazer toda a diferença.

Algumas dicas práticas para um atendimento de qualidade:

Procure resolver os problemas do seu cliente que estão relacionados ao seu negócio.

Não seja um puxa-saco, mas trate seu cliente pelo nome e seja cortes e amigável.

Pequenos detalhes como cafezinho, bala ou um desconto inesperado são sempre bem vindos.

Lembrar do aniversário do cliente, enviando flores ou algum tipo de congratulações.

Isso tudo e muitos outros detalhes parecem conceitos velhos e em desuso mas infelizmente não é assim.

Ainda existem pessoas que procuram preços, dispensando a qualidade em serviço e atendimento, porém a grande maioria já esta tomando consciência de que preço não é tudo.

Assim sendo lembre-se que é muito importante trabalhar sua equipe para entender e praticar este conceito “QUALIDADE NO ATENDIMENTO E SERVIÇO “ lembre-se também de que sem treinamento e dedicação você não consegue chegar a este patamar, porém o mais importante e difícil não é chegar a dominar esta área, o grande diferencial esta em permanecer conhecendo, praticando e aprimorando este conceito todos os dias até o mesmo tornar-se uma prática natural de sua empresa.

Sucesso no seu negócio!

Um abraço insubstituível

Luiz Fernandes

 

Fones (47) 3345-2413 / 8401-3411
88385-000 - PENHA - SC
E-mail: luiz.joille@gmail.com
Blog: www.ljftraining.blogspot.com
https: //www.facebook.com/contatoLuiz

quarta-feira, 26 de março de 2014

01 - SIMPSONS NO BRASIL


Simpsons ‘voltam’ ao Brasil em episódio polêmico sobre a Copa do Mundo


Família de Homer 'virá' ao Brasil para a Copa do Mundo.

Depois de 12 anos, uma nova trama de “Os Simpsons” foi ambientada no Brasil, no episódio que foi ao ar nos Estados Unidos na noite de segunda-feira (31), a família de Homer virá ao País para a Copa do Mundo.

Intitulado de “Você Não Precisa Viver Como um Árbitro”, o desenho mostrará o pai do clã sendo assediado por mafiosos latinos para manipular o resultado da partida que apitará no mundial, ele será convidado para ser juiz de um dos jogos.

A família ainda visitará pontos históricos da cidade de São Paulo, dentre eles o estádio do Corinthians, que será palco da abertura do torneio de futebol.

Vale lembrar que este é um desenho que satiriza varias situações, em vários episódios eles satirizam artistas e cantores de outros países, imaginem se não aproveitariam a oportunidade de satirizar nossas situações hilárias.

Em 2002, quando a trupe também ‘visitou’ as terras tupiniquins, não faltaram polêmicas quando saíram a procura de um garoto órfão chamado Ronaldo, os personagens tiraram sarro da imagem ‘sexualizada’ das apresentadoras infantis nacionais, viram cobras e macacos andando pelas ruas e ainda foram assaltados.

Na ocasião, o então presidente Fernando Henrique Cardoso classificou o desenho de “extremamente preconceituoso”, por conta das repreensões, a Fox, produtora da animação, emitiu um comunicado se desculpando.

Com tanto material para ser satirizado imagine se eles não aproveitariam a oportunidade e o filme abordou a realidade com "imagem ‘sexualizada’ das apresentadoras infantis nacionais", "foram assaltados"...

Preconceito ??? ...

Tá bom...

Então faz de conta que não é assim não ?!?!? ....

Ninguém é assaltado no Brasil, e nenhum programa na TV (inclusive os diurnos) possuem dançarinas com pouca roupa !!!"

Contra fatos, não há argumentos !!!  

Não há nada de preconceituoso (ou de novidade) no episódio em questão....

Vejam o episódio e tirem suas próprias conclusões !!!

Fazer um desenho que mostre um assalto é preconceituoso ou hipócrita?

Ou seja, não se preocupam com os assaltos, sequestros, fome, saúde, misérias, educação, ética, respeito, até que ele seja mostrado em cadeia mundial de difusão ?

Há meu Brasil brasileiro...

Não vi este último filme, mas posso imaginar o seu conteúdo, pois agora mais do que a 12 anos atrás temos um farto material para mais uma vez sermos satirizados e até concorrermos a um “oscar”.

Nossa imagem lá fora nunca foi e esta longe de ser boa e isso não é por culpa de um desenho e sim pela própria incompetências de nossos políticos que pensam em si próprio e pelas nossas atitudes como cidadão Brasileiro.

E isso ai, a cada quatro anos temos a oportunidade de mudar, portanto tenhamos vergonha e façamos o dever de casa correto, pois parte da culpa também é nossa.

Um abraço insubstituível

 

Luiz Fernandes

Fones (47) 3345-2413 / 8401-3411

88385-000 - PENHA - SC