quinta-feira, 17 de novembro de 2011

05 - A LIÇÃO DA INFÂNCIA

A LIÇÃO DA INFÂNCIA


Eram duas crianças a brincar na praia, na manhã plena de sol.
Tinham em torno de três anos e os olhos atentos das mães as vigiavam.
As meninas iam e vinham da beira do mar carregando água em seus baldinhos, construindo formas na areia.
Em certo momento, uma bola entrou na brincadeira.
Ambas a queriam e cada qual segurou com mais força, tentando tirá-la da outra.
Finalmente, Stéphanie bateu forte no rosto de Nadine e tomou a bola para si.
De imediato, as mães se aproximaram, uma, repreendendo a filha pelo mau comportamento e insistindo que ela pedisse desculpas.
A outra consolando com carícias a agredida, que fazia carinha de choro.
Mas não passou muito tempo e lá estavam as duas novamente na areia. Nadine, a menina que sofrera a agressão, foi a primeira a recomeçar a brincadeira.

Com sua naturalidade infantil, se aproximou da outra, abaixou a cabecinha, olhou-a no rosto e perguntou:

Você ainda está muito brava comigo?

Antes que a resposta saísse dos lábios de Stéphanie, lançou outra pergunta:

Quer brincar comigo?

E brincaram até a noite estender seu manto de estrelas e luar sobre a Terra.
* * *
Bom seria se fôssemos como essas crianças, capazes de perdoar, esquecer e prosseguir juntos.
Quantas vezes criamos problemas graves, de larga duração, somente pelo fato de não cedermos um milímetro do próprio orgulho.
Quantos casais têm conturbado o seu relacionamento porque um não deseja perdoar o outro pela palavra agressiva, pelo gesto infeliz de grosseria.
Muita vez, o cônjuge agressor tenta se redimir. Por sentir dificuldades de se achegar e pedir desculpas, envia flores com um bilhete, um cartão.
Mas, em vez de receber o que esperava, tem devolvidos o ramalhete e o recado.
Persistindo a má vontade de um, a indelicadeza do outro, desfaz-se um compromisso afetivo, gerando sérias consequências.
Amizades de longos anos esmorecem por coisa nenhuma. E bastaria tão pouco.
Bastaria que voltássemos à capacidade da nossa infância, quando esquecíamos à tarde a desfeita que nos fora dirigida pela manhã.
* * *
Você sabia que perdoar consiste em dar oportunidade a quem ofendeu de se redimir?
Que o exercício do perdão exige uma boa dose de humildade e de altruísmo?
Todos precisamos que nos perdoem pelas faltas de todos os dias, pelo nervosismo das respostas, pelas críticas irônicas, pelo descaso e a indiferença.
Por essa razão foi que Jesus recomendou o perdão incondicional das ofensas pois também precisamos do perdão do nosso próximo.

Redação do Momento Espírita, a partir de fato.
Em 16.11.2011.

Colaboração: Márcia Rodrigues Lima – São Luiz-MA – Gerente financeira do (IMIS – Instituto Maranhense de Inclusão Social )

Obrigado Márcia, são colaborações iguais as suas que nos ajudam a manter o blog sempre renovado.

04 - NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

Um dia quando os funcionários de uma empresa chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

“FALECEU ONTEM A PESSOA QUE ATRAPALHAVA SUA VIDA NA EMPRESA, VOCÊ ESTA CONVIDADO PARA O VELÓRIO NA QUADRA DE ESPORTES”

No inicio todos se entristeceram com a morte de alguém, mas logo ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida na empresa e começaram a surgir nomes entre os mais exaltados, tiveram que rapidamente chamar a segurança para organizar a fila no quadra de esporte onde estava sendo realizado o velório do funcionário.

Um a um, os funcionários agitados para saber quem era o defunto se aproximavam do caixão, ao olharem pelo visor do caixão para verificarem quem era o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada sem nada falarem uns com os outros.

No mais profundo silencio cada um seguia para sua sala, aqueles que ainda não tinham visto o morto se questionavam, quem será?

Ao se aproximarem do caixão e olharem pelo visor olhavam para um espelho e cada um via a si mesmo, e uma frase escrita:

SÓ EXISTE UMA PESSOA CAPAZ DE LIMITAR SEU CRESCIMENTO, VOCE MESMO!

Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida, você é a única que pode prejudicar a si mesma ou ajudar-se.
SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE, SUA EMPRESA, SEUS PAIS, SEUS AMIGOS MUDAM, SUA VIDA MUDA..... QUANDO VOCE MUDA.

VOCE É O ÚNICO RESPONSAVEL POR ELA

A MANEIRA COMO VOCE ENCARA A VIDA É QUE FAZ TODA A DIFERENÇA A VIDA MUDA QUANDO VOCE MUDA  ( LUIZ FERNANDO VERISSIMO)

Colaboração: Aquiles Costa – Penha-SC – Vereador PMDB

Obrigado Aquiles, são colaborações iguais as suas que nos ajudam a manter o blog sempre renovado.

03 - O PONTO NEGRO

O PONTO NEGRO



Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos, preparem-se para uma prova relâmpago, todos acertaram suas filas, e ficaram aguardando assustados o teste que viria.
O professor foi entregando, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume, depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.

O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:

Agora, vocês vão escrever nessa folha um texto sobre o que estão vendo, todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta, todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:

Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós, observem que nenhum de vocês falou sobre a folha em branco, todos centralizaram suas atenções para o ponte negro no centro da folha.

Assim acontece em nossas vidas, temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado, temos motivos de sobra para comemorar sempre.

A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos, porém insistimos em olhar apenas para o ponto negro!

O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o difícil
 relacionamento com os familiares, a decepção com um amigo e por ai vai, porém se analisarmos os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.

Pense nisso!
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.
Tranqüilize-se e seja ... FELIZ!
Você poderá dizer, falar é fácil, fazer é que é difícil, eu sei disso, pois não sou melhor do que ninguém, se fosse fácil não teria motivos para vivermos e não aprenderíamos nada, isso faz parte da evolução do ser humano.

Colaboração: Maria Helena Petermann – (Blumenau ) pedagoga

Obrigado Mª Helena, são colaborações iguais as suas que nos ajudam a manter o blog sempre renovado.

sábado, 12 de novembro de 2011

02 - CORRIDA DE CANOAS

CORRIDA DE CANOAS


Contam uma história que a tempos atrás, nos tempos áureos da borracha, existia em
Manaus grandes exportadores e um belo dia o único exportador brasileiro foi desafiado por um exportador japonês e a forma que encontraram para executarem este desafio, seria  uma corrida de canoas e isso deveria acontecer todo ano, e existia somente uma regra, as canoas seriam iguais e cada canoa composta de oito homens.
As duas equipe treinaram bastante durante o ano inteiro para estarem preparadas e darem  o máximo de si, no dia da corrida as duas equipes estavam em sua melhor forma.
Mas para espanto dos que assistiam a corrida, a equipe japonesa foi tomando a liderança e terminou a corrida com uma vantagem de mais de um km na frente da equipe brasileira, isso tinha sido humilhante e ficaram muito desmotivados, para levantar a moral da equipe o Diretor Geral decidiu que ganhariam no ano seguinte e para isso criou um grupo de trabalho para examinar a questão.
Após vários estudos, o grupo descobriu que os japoneses tinham sete remadores e um capitão, enquanto a equipe brasileira tinha um remador e sete capitães.
Sabendo disso o Diretor Geral teve uma brilhante idéia e para executar essa idéia contratou uma empresa especializada para analisar a estrutura da equipe.
Depois de longos meses de analise os especialistas chegaram a conclusão de que a equipe tinha capitães de mais e remadores de menos, com base nestes relatórios o diretor geral decidiu mudar a estrutura da equipe que ficou composta de: quatro comandante, dois supervisores, um chefe de supervisores e um remador.
Solicitou que especial atenção fosse dado ao remador, ele teria que ser melhor qualificado, motivado e ser conscientizado  de suas responsabilidades.
Chegou o dia da corrida deram a largada e para espanto dos presentes a equipe japonesa ganhou novamente, e agora com dois quilômetros de vantagem, um resultado catastrófico.
Então o Diretor Geral chamou a equipe em seu escritório e após uma conversa muito séria entre eles declarou: O remador esta despedido por seu mau desempenho e os demais membros da equipe receberão  um premio de recompensa pela forte motivação que tentaram incutir na equipe,
O diretor Geral então preparou um relatório da situação no qual ficou demonstrado que: “ FOI ESCOLHIDO A MELHOR TÁTICA, A MOTIVAÇÃO ERA BOA, MAS O MATERIAL DEVERIA SER MELHORADO PARA O PROXIMO ANO”.

NO MOMENTO ESTÃO PENSANDO EM SUBSTITUIR A CANOA.


E na sua empresa como esse processo seria feito ou é feito ?
Fica o assunto para sua interpretação e reflexão.


Um abraço insubstituível

Luiz Fernandes
Fones: 47 3345-2413 / 47 8401-3411
88385-000 - PENHA - SC

=========================================================================

FOTOS ENTREGA CERTIFICADOS CONCLUSÃO CURSO QUALIDADE NO ATENDIMENTOS, COLABORADORES SUPER ZONI - SETE - GASPAR.









PARABÉNS A TODOS E SUCESSO

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

01 - SUPER ZONI - CONCLUSÃO CURSO " QUALIDADE NO ATENDIMENTO "

Mais uma loja do GRUPO ZONI ( ZONI SETE - GASPAR ) proporcionando a seus colaboradores o curso de " QUALIDADE NO ATENDIMENTO " e com isso valorizando ainda mais seus cliente.

ABAIXO FOTOS DE ENTREGA DE CERTIFICADOS PARA ALGUNS COLABORADORES.









SUCESSO A TODOS OS PARTICIPANTES.