domingo, 25 de setembro de 2011

04 - PEDIDO DE UMA CRIANÇA

QUERO SER UM TELEVISOR
 Ana Maria, uma professora solicitou aos alunos que fizessem uma redação sobre o que gostariam de pedir a Deus. A noite em casa, quando corrigia as redações, leu uma que a deixou muito emocionada, o marido, que nesse momento acabava de entrar, viu-a  chorando e perguntou:
O que é que aconteceu?
Ela respondeu:
Lê isto, é a redação de um aluno.
Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor, quero ocupar o lugar dele e viver como vive a TV da minha casa, ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família em volta de mim, ser levado a sério quando falo, ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas.
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona e ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado e que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar e ainda, que os meus irmãos lutem e batam para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo e, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos.
Senhor, não te peço muito, só quero viver o que vive qualquer televisor.

 Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:

 Meu Deus, coitado dessa criança, como pode existir pais assim!

 E ela olhou para o marido e chorando disse:
 ESSA REDAÇÃO É DE NOSSO FILHO.

 PS- Talvez valha a pena ler outra vez...
Essa história serve para alertar, os pais, os filhos, os irmãos, avós, tios, amigos, enfim a todos de um modo geral, pois a cada dia que passa fica mais difícil o diálogo entre o ser humano e principalmente entre as famílias.
São muitas coisas desviando o foco das famílias e com isso a sociedade se corrompendo e esquecendo seu papel e proporcionando o caus que ai esta, onde ninguém respeita ninguém e os valores sendo invertido.
De uma coisa tenho certeza, temos que voltar no tempo e vermos em que parte de nosso caminho perdemos a dignidade, o respeito e principalmente o amor ao próximo, pois somente resgatando estes valores e principalmente o amor é que conseguiremos atravessar as barreiras e cruzarmos fronteiras, pois somente assim teremos uma vida mais digna e um mundo melhor para todos.
E isso serve tanto para nossa vida particular e profissional.
Um abraço insubstituível para todos

Luiz Fernandes
Fones: +55 47 3345-2413 / +55 47 8401-3411
88385-000 - PENHA - SC


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abaixo, fotos do curso QUALIDADE NO ATENDIMENTO realizado no SUPER ZONI, loja de PENHA






quinta-feira, 15 de setembro de 2011

03 - O VENDEDOR DE BALÕES







O VENDEDOR DE BALÕES

Era uma vez um velho homem que vendia balões numa quermesse, evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo uma multidão de jovens compradores de balões, porém ali perto um menino negro, estava observando o vendedor e, é claro apreciando os balões subirem.
Depois de ter soltado o balão vermelho, o vendedor soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco, todos foram subindo até sumirem de vista e o menino, de olhar atento, seguia a cada um e ficava imaginando mil coisas, porém uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto.
Então, aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:
- Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?
O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e o soltou, enquanto ele subia disse ao menino:
 - Não é a cor dele que o faz subir filho, e sim o que está dentro dele.
Com essa história podemos tirar um bom exemplo do que ocorre em nosso dia a dia, ficamos preocupados com o sucesso dos outros e esquecemos que também temos as mesmas ferramentas para o sucesso, porém nos dispersamos com o balão dos outros e passamos a reclamar de nossa sorte ou procurando um culpado para nosso insucesso.
Nos cursos que tenho ministrado, logo no inicio, passo um vídeo onde milhões de espermatozóides tentam fecundar o óvulo, mas somente um consegue, e esse um é cada um de nós que agora esta lendo esse artigo, quando nascemos viemos com toda carga de conhecimento necessária para nossos primeiros anos, mas a medida que o tempo vai passando temos que ir adquirindo mais conhecimento e nos capacitando cada vez mais, e mais, e mais, pois sem isso ficaremos parados no tempo e no espaço (um balão sem ar).
Se não repormos, combustível no veículo uma hora ele para, se não carregarmos a bateria de nosso celular, uma hora ele para, se não nos alimentarmos uma hora nosso corpo enfraquece, assim é nosso conhecimento, temos que alimentá-lo constantemente sob pena de passarmos a vida reclamando e apreciando o  sucesso dos outros.
Todos nós somos balões e com possibilidades de voar bem alto, o que temos de fazer é verificarmos que tipo de gás temos dentro de nós, e soltarmos as amarras para voarmos cada vez mais alto.
Não espere muito para trocar o gás e soltar suas amarras, pois poderá ser tarde.....
Sucesso e um abraço insubstituível....
Luiz Fernandes 
Fones: +55 47 3345-2413 / +55 47 8401-3411
88385-000   -    PENHA - SC


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

01 - MUDANDO DE FOCO

MUDANÇA DE FOCO

Certa vez, uma indústria de calçados aqui no Brasil, desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia.

Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.
Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte e-mail para a direção da indústria:

“Senhores, após um exaustivo trabalho de pesquisa em campo , sugiro que cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia, pois aqui ninguém usa sapatos”.

Sem saber desse e-mail, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu:

“Senhores, é impressionante o que pude constatar em minhas pesquisas, recomendo que tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia, o sucesso esta garantido, pois aqui ninguém usa sapatos …ainda”.

Moral da história: a mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro.

Assim, tudo em nossa vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes, e se pararmos de focar os problemas e dirigir nosso foco para as soluções, com certeza tudo será bem melhor e colheremos os frutos.

Passamos a maior parte de nossas vidas querendo ser igual a alguém, ter poder, ser bonito, ser forte, ter carro zero, e tantas outras coisas que acabamos esquecendo-nos  de olhar para dentro de nós e ver nossas qualidades, qualidades estas que muitas vezes outros nos invejam e nós não as reconhecemos, pois estamos focados nos outros.

Mude seu foco, valorize o que você tem de melhor e tenha sucesso....

Luiz Fernandes 
Fones: +55 47 3345-2413 / +55 47 8401-3411
88385-000   -    PENHA - SC




OBS: Comentário do encarregado de loja para a diretoria onde realizamos nosso último curso.

Boa noite a todos

Quero através deste e-mail comunicá-los sobre o treinamento, minha equipe agradece a REDE ZONI de proporcionar um treinamento, que muito tempo não víamos em nossa loja, mas não foi um treinamento qualquer, todos os colaboradores, repito TODOS OS COLABORADORES que participaram, gostaram muito, e me pediram para passar um e-mail pedindo para que a rede zoni se puder, a cada 6 meses eles gostariam de ter mais cursos.
Eu que não participei do curso senti em todos uma energia muito positiva em cada um, já vai fazer 5 anos que trabalho na rede zoni, e nessa minha trajetória não tinha visto um palestrante com tanta energia positiva.

Att; Jardeu-Z-8
(encarregado de setor)